Menu
Celebridades

Irmão de Emicida vê suposto plágio em nova música de Juliette e Duda Beat

O produtor e compositor Evandro Fióti recorreu às redes sociais para reclamar da suposta cópia da letra e da estética do trabalho das cantoras em comparação a “AmarElo”

Redação Jornal de Brasília

18/10/2023 15h11

Foto: Reprodução

Folhapress
São Paulo – SP

Na madrugada desta quarta-feira (18), as cantoras Juliette e Duda Beat lançaram nas redes sociais a música “Magia Amarela”. Porém, o que era para ser um momento de alegria pelo novo projeto acabou se tornando uma dor de cabeça para as artistas, que agora têm sido acusadas de plágio.

Irmão do rapper Emicida, o produtor e compositor Evandro Fióti recorreu às redes sociais para reclamar de uma suposta cópia da letra e da estética do trabalho das cantoras em comparação a “AmarElo”, single lançado por Emicida.

“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”, publicou ele no X (antigo Twitter).

“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo: essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, emendou o compositor.

Um dos trechos da música “Magia Amarela” diz: “Sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais”. Fióti também diz que além do título e da cor, a tipografia e o cenário com vitrais também seriam iguais.

Procurada, Duda Beat não respondeu. Já a assessoria de Juliette informa que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que a cantora foi contratada como uma das intérpretes. E que segue em contato com os contratantes responsáveis pela criação da música para ter mais esclarecimentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado