Menu
Celebridades

Alexandre Rodrigues, ator de ‘Cidade de Deus’, revela ‘milagre’ que o salvou durante a pandemia

O “milagre” aconteceu pouco antes do surto da pandemia, em fevereiro de 2020

Redação Jornal de Brasília

19/07/2023 11h17

Foto: Reprodução

Alexandre Rodrigues, conhecido por seu papel como Buscapé no filme “Cidade de Deus” (2002), se tornou motorista de aplicativo antes da pandemia para complementar sua renda como ator. No entanto, em meio à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, ele experimentou um momento profissional surpreendentemente favorável.

“Durante a pandemia, foi o melhor momento profissional da minha vida. Eu vivo de milagres”, afirmou Rodrigues em uma entrevista à Folha de S.Paulo. Após deixar a Globo em 2019, ele decidiu se tornar motorista devido à alta demanda do serviço e para conhecer melhor São Paulo. Embora não tenha ganhado muito dinheiro, essa decisão acabou sendo fundamental.

O “milagre” aconteceu pouco antes do surto da pandemia, em fevereiro de 2020. Rodrigues tinha assinado um contrato para a segunda temporada da série “Aruanas”, mas as gravações foram adiadas indefinidamente. Ele ficou dois anos contratado pela Globo, o que lhe proporcionou segurança financeira durante esse período incerto.

Nos últimos anos, Rodrigues concentrou seu trabalho em produções cinematográficas e curtas-metragens. Um dos destaques foi um curta que reviveu seu personagem icônico de “Cidade de Deus”. “Eu tinha algumas semanas de folga em ‘Aruanas’ e gravei esse curta que está sendo exibido. Recentemente, até ganhamos um Leão em Cannes”, compartilhou Rodrigues com orgulho.

Aos 40 anos, Alexandre Rodrigues celebra o aumento da representatividade negra na televisão e destaca o impacto do filme “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles, em sua carreira e na indústria cinematográfica. Ele acredita que o filme abriu portas e inspirou movimentos nas favelas para criar conteúdo de qualidade.

Em relação ao seu icônico personagem Buscapé, Rodrigues revelou que irá protagonizar uma série baseada no filme, que mostrará a história dos personagens 20 anos depois. Apesar de não poder dar spoilers devido a seu contrato com a Warner, ele expressou entusiasmo e orgulho em revisitar o personagem.

Antes da série de Buscapé, Rodrigues também estará presente na continuação da série “Justiça” na Globo, intitulada “Justiça 2”. Embora não tenha revelado muitos detalhes sobre sua participação, ele destacou que a trama é empolgante e que seu personagem desempenha um papel importante no desenvolvimento da história.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado