Menu
Entretenimento

Cantor Salgadinho celebra boa fase com Xande de Pilares no Altas Horas

O cantor Salgadinho está sorrindo à toa! Longe dos palcos devido à pandemia, o ícone do pagode se reinventou e agora colhe os frutos

Redação Jornal de Brasília

13/05/2021 19h44

O cantor Salgadinho está sorrindo à toa! Longe dos palcos devido à pandemia, o ícone do pagode se reinventou e agora colhe os frutos. “Onde Andará Você”, primeiro single do novo projeto Casa do Salgado 2, que conta com participação especial de Xande de Pilares, caiu nas graças do público e tem sido sucesso nos apps de música e no Youtube. Ao lado do ex-líder do grupo Revelação, o artista apresenta sua nova aposta no programa Alta Horas, comandado por Serginho Groisman, na noite deste sábado (15).

O sambista mostra que ainda tem muita lenha para queimar! Mais ativo do que nunca, Salgadinho já lançou 16 singles entre inéditas e regravações – que contam com participações de nomes como Alexandre Pires, Marquinho Sensação, Marcelinho Freitas, Renato da Rocinha, Don Tigre e seu filho Paulo Victor – tudo isso em apenas um ano. A quantidade de canções lançadas é um recorde em sua carreira artística. Além dos singles, o artista já lançou os projetos Salgadinho Experience – Vol. I com mais de 3 milhões de plays, Casa do Salgado Vol. 1 com mais com mais de 400 mil acessos, e agora, Casa do Salgado – Vol. II.

Apostando nas redes sociais e construindo o próprio futuro:

Aos 51 anos, Salgadinho encontrou nas redes sociais uma ferramenta poderosa para aumentar seu público. Apostando em conteúdos virais e participações especiais de nomes como do humorista Dinho Machado, amigo de longa data, o cantor viu seu número de seguidores quase dobrar e refletir em suas canções. “O passado é lindo, mas o futuro é promissor. Nunca fui tão ligado nas redes sociais, mas entendi a importância na divulgação de um artista e caí de cabeça. O que me impressionou é que os números de seguidores dobraram e as canções têm alcançado um público diferente daquele que já me conhecia”.

Eternizado pelos hits como “Inaraí” e Recado à Minha Amada (Lua Vai)”, o ex-líder do Katinguelê diz querer buscar novos sucessos e tem apostado alto. Além das participações recentes, Salgadinho também gravou as canções “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado Mumuzinho & Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As músicas já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado