Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

Brasília recebe exposição “Turma do Snoopy”- 70 anos

Crianças e adultos podem curtir mostra gratuita que homenageia a obra do quadrinista Charles Schulz

Augusto Costa Fotografia

Uma turma que marcou gerações e continua encantando crianças e adultos chega em Brasília para celebrar 70 anos de histórias e memórias afetivas. O ParkShopping homenageia a Turma do Snoopy com uma exposição que despertará nostalgia em quem já cresceu e presenteará a criançada com nuances da trajetória de sete décadas de Charlie Brown, Snoopy e seus amigos. A mostra imperdível colore a Praça Central do centro de compras e experiências até 18 de julho. O evento é gratuito, mas o acesso será controlado para não haver aglomeração. A capacidade é de 30 visitantes simultaneamente. O agendamento para as sessões, com duração de 20 minutos, deverá ser feito exclusivamente pelo aplicativo Multi.

Augusto Costa Fotografia

A história de Charlie Brown e companhia começou em outubro de 1950. O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown era escrito pelo cartunista norte-americano Charles Schulz (1922-2000) e tornou-se um dos mais populares e amados do planeta. A tira dos Peanuts, também conhecida no Brasil como Minduim, chegou a ser publicada em 2.600 jornais por todo o mundo e alcançou mais de 355 milhões de leitores, em 75 países. Foi traduzida para mais de 21 idiomas. “Serão dias muito especiais para o ParkShopping. A Exposição Turma do Snoopy – 70 anos é um afago à memória afetiva dos adultos. É também um ótimo pretexto para apresentar o trabalho do Charles Schultz, que marcou e encantou o mundo, às novas gerações”, revela Anna Aimée, gerente de marketing do centro de compras e experiências.

Augusto Costa Fotografia

A Exposição Turma do Snoopy – 70 anos traz painéis com história, curiosidades e evolução dos personagens, e é também uma oportunidade para garantir registros memoráveis nas redes sociais. A banca psiquiátrica da Lucy e a famosa casinha vermelha do Snoopy foram transformadas em cenários instagramáveis para o público reproduzir as clássicas cenas dos cartoons que marcaram as tantas aventuras dos amigos. Crianças e adultos poderão curtir a mostra em companhia de seus pets. Um inflável gigante do Snoopy, com cerca de 3 metros de altura e esculturas dos personagens da Turma também estarão disponíveis para os registros e lindos posts nas timelines.

Na Exposição e no Insta

O público poderá curtir diversas atrações no circuito da mostra Turma do Snoopy – 70 anos. Além do super inflável do Snoopy, das esculturas dos amigos do beagle mais fofo do mundo e de totens contando a história e a evolução dos personagens, o visitante poderá se divertir com jogo da memória, jogo da velha, lousa para desenhos, tela interativa, realidade aumentada (molduras divertidas e stickers para inserir nas fotos), painéis com curiosidades, informações e dicas para cuidar dos pets. O agendamento até o dia 27 de junho já está disponível no aplicativo Multi. Para datas posteriores, será disponibilizado em breve.

Augusto Costa Fotografia

Os fãs também terão um gostinho da exposição em casa. O ParkShopping disponibilizará em suas redes sociais, arquivos com dobraduras, atividades e desenhos para download, além de contar histórias e curiosidades dos personagens e dar informações e dicas para cuidar dos pets.

Acalentando…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar em pets, e aproveitando a presença de um dos cachorros mais queridos do planeta na Praça Central, o ParkShopping abraçará uma iniciativa voltada aos animaizinhos que precisam de ajuda. Um espaço reservado especialmente ao Projeto Acalanto receberá doações na casinha do Snoopy, disponível na área do evento. “É uma oportunidade para todos petlovers contribuírem para o bem-estar dos ‘aumigos’ protegidos pela ONG e para as crianças aprenderem sobre valores importantes para a vida”, lembra Natália Vaz, superintendente do ParkShopping. E para o passeio ficar completo, vale uma passadinha no Snoopy Café, que tem deliciosos docinhos em forma dos personagens dessa turma inesquecível. O Snoopy Café fica no 2º Piso, em frente ao cinema.

Segurança Sanitária

O protocolo de segurança adotado desde a reabertura do comércio no Distrito Federal continua mantido com extremo cuidado no ParkShopping. Reforço da já intensa rotina de higienização, ampliação da renovação de ar, uso obrigatório de máscaras por todos, aumento do número de pontos com dispensers de álcool em gel e limitação da capacidade máxima, entre outras medidas, seguem as determinações da OMS e das autoridades sanitárias do GDF. A rotina também contempla um rigoroso protocolo elaborado por infectologistas contratados pela Multiplan, reforçando o compromisso que seus shoppings sempre tiveram com a saúde e o bem-estar.

PROGRAME-SE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exposição Turma do Snoopy – 70 anos

Onde: Praça Central do ParkShopping

Quando: de 15/06 a 18/07/2021

Horários:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda a sexta, das 12h às 20h30

Sábado, das 10h às 21h30

Domingo, das 12h às 19h30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evento gratuito, mas com controle de acesso (capacidade para 30 visitantes simultaneamente).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agendamento exclusivo via app Multi. Sessões com duração de 20min. O agendamento até o dia 27 de junho já está disponível no aplicativo.  Para datas posteriores, será disponibilizado em breve.

Saiba mais em www.parkshopping.com.br  

Conecte-se em @parkshoppingbsb para baixar arquivos incríveis que marcam os 70 anos de Snoopy e sua turma






Você pode gostar