Menu
Economia

FMI cria grupo consultivo externo para discutir coronavírus e outras questões

Segundo Georgieva, o grupo será formado por “indivíduos proeminentes com experiência de alto nível em políticas, mercados e setor privado”

Redação Jornal de Brasília

10/04/2020 12h49

FILE PHOTO: The International Monetary Fund (IMF) logo is seen outside the headquarters building in Washington, U.S., September 4, 2018. REUTERS/Yuri Gripas/File Photo

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, criou um grupo consultivo externo para fornecer ao órgão perspectivas do mundo inteiro sobre eventos relevantes e questões de política, incluindo como responder aos desafios criados pelo novo coronavírus e seu subsequente impacto econômico.

“Mesmo antes da disseminação da Covid-19 e dos dramáticos efeitos sanitários, econômicos e financeiros que ela trouxe, os membros do FMI enfrentavam um mundo em rápida evolução e complexas questões de política”, disse Georgieva, referindo-se à doença causada pelo coronavírus, em comunicado distribuído pelo órgão.

Segundo Georgieva, o grupo será formado por “indivíduos proeminentes com experiência de alto nível em políticas, mercados e setor privado”.

O grupo, que inclui a presidente executiva do Santander, Ana Botín, e o ex-primeiro-ministro da Austrália Kevin Rudd, além de acadêmicos ilustres e outros, se reunirá “algumas vezes por ano” com Georgieva e outras autoridades do FMI, diz o comunicado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado