fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Economia

E-commerce: prepare o seu negócio para a Black Friday

Maior empresa de e-commerce do Centro-Oeste traz orientações de como preparar as lojas virtuais para uma das principais datas de vendas para o comércio eletrônico

Avatar

Publicado

em

E-commerce: prepare o seu negócio para a Black Friday
PUBLICIDADE

Historicamente, a Black Friday (27 de novembro) nasceu no varejo tradicional, sendo praticado nas lojas físicas. Porém, com a pandemia do novo Coronavírus que orienta que o público evite os lugares fechados, este ano é esperado que essa grande campanha de vendas seja a mais forte no ambiente online dos últimos tempos, sendo bastante tendenciosa para o ambiente virtual.

Uma pesquisa realizada pela Rakuten Advertising, revelou que 87% das pessoas querem ir às compras para o Natal e que 57% consideram participar da Black Friday neste ano. Além disso, o estudo revela que 86% desejam fazer suas compras pela internet. Logo, os varejistas podem surfar na onda das plataformas de vendas online e os marketplaces.

Para o empresário que aproveita esse momento em que a população deseja realizar seus grandes sonhos de consumo aproveitando os descontos vigentes, é chegada a hora de colher frutos dessa onda de consumo, mas em um novo cenário, isso porque o isolamento social acelerou o número de pessoas comprando online por uma questão de necessidade.

Segundo o CEO da Syscoin Commerce, Hugo Cândido a estimativa é que haja um crescimento 50% maior nessa Black Friday, em relação ao ano de 2019.E para isso, será preciso fazer ajustes na infraestrutura para suportar o volume de tráfego que será gerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para colher bons frutos, Hugo apresenta orientações de como as empresas podem ter êxito nessa grande ação de vendas. “Minha sugestão é para não aproveitar apenas o Dia da Black Friday, mas sim o mês inteiro, criar uma esteira de promoções para ir aquecendo seu público e deixar a melhor oferta para o grande dia”, defende.

Para Cândico, a Black Friday pode favorecer não somente as grandes empresas, sendo uma seara de oportunidades para o pequeno e médio negócio.

Com o boom do comércio eletrônico, onde mais de um milhão de brasileiros compraram online pela primeira vez nesta pandemia, é o momento de investir nessa forma de consumo que veio pra ficar.

Serviço: E-commerce: prepare o seu negócio para a Black Friday
Endereço: CA 01, SALA 469 SHOPPING DECK NORTE – Lago Norte, Brasília
Telefone: (61) 3968-1540
Site: https://syscoin.com.br/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade