Menu
Concursos & Carreiras

Procurador autoriza abertura de concurso de Ministério Público

Edital será aberto com 40 vagas disponíveis para promotor de justiça substituto do Ministério Público de Goiás (MPGO)

Willian Matos

06/08/2019 12h42

concurso

Foto: Reprodução

Da redação
[email protected]

O procurador-geral do Ministério Público de Goiás (MPGO), Aylton Flávio Cevhi, determinou a abertura de edital para o concurso público do órgão. O certame terá 40 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto. O salário será de R$ 28.884,20.

Para participar, é necessário ter diploma de bacharel em direito e ao menos três anos de atividade jurídica. São previstas provas preambulares, provas subjetivas, inscrição definitiva, avaliação psicológica, provas orais, prova de tribuna e avaliação de títulos.

O último concurso público para o cargo foi lançado em março de 2012, com 25 vagas. Na época, o salário inicial oferecido foi de R$ 19.643,95. 

A autorização foi tomada levando em consideração a obrigatoriedade de abertura de concurso na hipótese no número de vagas atingir um quinto de cargos iniciais, “quantitativo este em muito superado”. Houve ainda um estudo de impacto orçamentário e financeiro que demonstrou a compatibilidade das despesas decorrentes da recomposição do quadro de membros do MP com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado