fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Procurador autoriza abertura de concurso de Ministério Público

Edital será aberto com 40 vagas disponíveis para promotor de justiça substituto do Ministério Público de Goiás (MPGO)

Willian Matos

Publicado

em

concurso
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Da redação
redacao@grupojbr.com

O procurador-geral do Ministério Público de Goiás (MPGO), Aylton Flávio Cevhi, determinou a abertura de edital para o concurso público do órgão. O certame terá 40 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto. O salário será de R$ 28.884,20.

Para participar, é necessário ter diploma de bacharel em direito e ao menos três anos de atividade jurídica. São previstas provas preambulares, provas subjetivas, inscrição definitiva, avaliação psicológica, provas orais, prova de tribuna e avaliação de títulos.

O último concurso público para o cargo foi lançado em março de 2012, com 25 vagas. Na época, o salário inicial oferecido foi de R$ 19.643,95. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autorização foi tomada levando em consideração a obrigatoriedade de abertura de concurso na hipótese no número de vagas atingir um quinto de cargos iniciais, “quantitativo este em muito superado”. Houve ainda um estudo de impacto orçamentário e financeiro que demonstrou a compatibilidade das despesas decorrentes da recomposição do quadro de membros do MP com a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade