Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Definida banca organizadora de concurso de escrivão da PCDF

Edital deve sair em até 15 dias. Provas devem ser aplicadas em março de 2020

Publicado

em

Publicidade

Da redação
redacao@grupojbr.com

Foi definida a banca organizadora do concurso para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) ficará a cargo da elaboração do teste.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O edital deve sair em até 15 dias. Como o projeto básico prevê as provas sendo realizada 100 dias a partir da definição da banca, o certamente deve ser aplicado em março de 2020. 

Na primeira fase do concurso, são realizadas provas objetiva e discursiva. Em seguida, os concurseiros enfrentam mais sete etapas: teste de capacidade física, avaliação médica, prática de digitação, avaliação psicológica, investigação de vida pregressa e avaliação de títulos. O certame é voltado para cidadãos que possuem nível superior completo em qualquer área de formação.

A remuneração atual de um escrivão da PCDF é R$ 8.698 iniciais, além de auxílios alimentação e creche e plano de saúde. Caso haja equiparação de salários com a Polícia Federal, o ganho inicial sobe para R$ 12.522,20.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *