Menu
Teatro e Dança

Festival Internacional de Teatro de Brasília começa em agosto

Um dos cinco maiores do Brasil, festival completa 20 anos apostando na diversidade de linguagens

Redação Jornal de Brasília

13/08/2019 14h40

Foto: José Tellys Fagundes

O CENA CONTEMPORÂNEA – Festival Internacional de Teatro de Brasília celebra em 2019 sua 20ª edição, em seus 24 anos de existência. Na programação, de 20 de agosto a 1º de setembro, espetáculos premiados no Brasil e no exterior ao lado de encenações fazem sua estreia durante o festival.

Passado, presente e futuro em reflexões sobre arte, identidade e tudo aquilo que nos singulariza e distingue.  Dramaturgias originais se somam a releituras de clássicos num grande e diverso panorama das artes cênicas contemporâneas. Esta é a promessa do CENA CONTEMPORÂNEA para 2019.

Para a abertura, apresentação única do celebrado “Antígona”, monólogo de Andréa Beltrão, sob a direção de Amir Haddad, no dia 20 de agosto, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil. 

Desde 1995, o festival tem sido responsável por apresentar, na capital brasileira, o que se produz de mais original e inovador no teatro e na dança mundiais. Com a apresentação de espetáculos e atividades paralelas como encontros e oficinas, o festival provoca a circulação de ideias, desperta reflexões, instiga a renovação de linguagens, estimula a produção cênica e gera parcerias internacionais.

Os espetáculos poderão ser vistos no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, no Teatro Galpão, na Sala Multiuso e no Teatro de Bolso Robson Graia do Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul, no Teatro SESC Garagem, no Teatro SESC Newton Rossi Ceilândia, Teatro SESC Paulo Gracindo Gama, em um edifício inacabado no Paranoá e no Centro de Excelência do Cerrado do Jardim Botânico de Brasília. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e clientes Ourocard Banco do Brasil terão desconto de 50% no valor da inteira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado