Menu
Entretenimento

Record TV Brasília emplaca jornalismo dinâmico e conquista público

Após contratações e reformulação em seus telejornais, emissora vê audiência subir. Apresentadores comemoram e falam sobre a ascensão

Redação Jornal de Brasília

01/06/2020 11h32

Após passar por reformulação, o jornalismo da Record TV Brasília vem reconquistando o público da capital federal. Os apresentadores dos telejornais da emissora falam a respeito:

O recém-contratado Matheus Ribeiro, que comanda o DF Record, fala sobre as mudanças. “Encontramos uma forma mais atrativa de embalar a notícia e estamos entregando isso de uma forma diferente. O jornal está mais movimentado, temos mais participação de repórteres ao vivo, renovamos o cenário. Deixamos de lado a bancada para trazer mais dinamismo e agilidade para o jornal”, diz.

Da juventude à experiência: o apresentador do Balanço Geral DF, Henrique Chaves, com 16 anos de casa, afirma que o público do Entorno do Distrito Federal tem continuado junto com a Record. “O que ainda nos agrega muita audiência é a nossa estrutura jornalística com helicóptero e a possibilidade de a gente entrar ao vivo de vários lugares no momento em que a notícia acontece”, detalha.

Também do Balanço Geral DF, Giulianno Cartaxo reforça a ideia de que a Record está onde a notícia acontece. O apresentador ainda acrescenta: “Jornalistas de outras emissoras precisaram tirar a gravata e o paletó e colocar o sapato na poeira, porque o Distrito Federal vai muito além da Esplanada dos Ministérios.”

Foto: Divulgação/TV

Fred Linhares, do Cidade Alerta Brasília, agradece por integrar o quadro de profissionais da Record. “É fenomenal estar na emissora, era um sonho meu desde sempre. Então, hoje, eu dou valor a cada minuto que eu estou ali dentro. Minha maior vontade é acordar no outro dia e fazer um trabalho bem diferente, não só pensando na audiência, mas também no bem-estar do público”, afirma Linhares. “É legal chegar no meio da rua e poder ser bem recebido pela população”, finaliza.

Foto: Divulgação/TV

Vice-liderança

Os números oficiais de maio serão conhecidos nas próximas horas, mas já é possível assegurar que a Record ficou com a vice-liderança nacional de audiência pelo segundo mês consecutivo, ultrapassando o SBT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado