Menu
Música

Gemini Duo se apresenta no “Sarau Cultural no Interior”

A dupla de musicistas (harpa e oboé) se apresenta às 16h, na Igrejinha de São Sebastião, em Planaltina

Redação Jornal de Brasília

22/08/2019 13h32

Foto: Divulgação

A Igreja de São Sebastião, a Igrejinha, construção do Século 19 encravada no Centro Histórico de Planaltina, é o cenário da apresentação do Gemini Duo, formado pelas irmãs Leila (harpa) e Lília (oboé) como parte da programação do “Sarau Cultural no Interior”, projeto gratuito que movimenta a cena musical de Planaltina, Distrito Federal, até o final deste este mês. No próximo dia 30, encerrando a programação de 15 shows da edição deste ano, Música Barroca. Às 16h, também na Igrejinha.

No repertório do Gemini Duo, formado em 2014 com o intuito de divulgar o erudito e popular para esta formação, oboé e harpa, através de arranjos escritos especialmente para estes instrumentos, estão Ave Maria (Gounod), Ária da 4ª corda (J. S. Bach), Greensleave (autor desconhecido), O Cisne (Saint Saens), Entract (G. Bizet), The Old Castel (Mussorgsky), Serenade (Schubert), Cavatina (John Williams), Hymn to Hope (Secret Garden), Gabriel’s oboe (Ennio Morricone), Gyminopedie 1 (Erick Satie) e Prayer (Mascagni).

As duas musicistas são formadas pela Escola de Música de Brasília, e com especialização em festivais de música pelo país. Já se apresentaram em diversos palcos pela cidade de Brasília levando a importância da música instrumental e a beleza de instrumentos tão exóticos como a harpa e o oboé.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado