Menu
Entretenimento

Festival Móveis Convida traz cantora trans angolana e banda dos EUA para 19ª edição

Arquivo Geral

26/04/2018 19h16

Romulo Juracy

O Festival Móveis Convida retorna às ruas do DF para sua 19ª edição em 9, 10 e 13 de maio, na quadra 3 do Setor Comercial Sul. Desta vez, as principais atrações serão os norte-americanos do The Slackers e a cantora africana trans Titica, também chamada de ‘Pabllo Vittar de Angola’. Para completar o line-up diverso, os baianos do ÀTTØØXXÁ levam pagode e música eletrônica ao palco.

O evento será composto por três etapas: a Convida Capacitação (4 a 8 de maio), ConvidaPRO (9 e 10 de maio), e Arena Convida, o grande show de encerramento (13 de maio). Cada parte terá temáticas e atividades distintas relacionadas ao Móveis Convida.

No Convida Capacitação, o evento oferece atividades de formação para profissionais do mercado cultural, com acesso gratuito e temas concernentes ao universo de produção. Já no ConvidaPRO, produtores e agentes de música de todo o Brasil se unem ao cenário musical do DF para conferências e workshops sobre o mercado independente. Finalmente, no Arena Convida, a programação musical ganha força, com as atrações supracitadas, além de grupos nacionais como Francisco, El Hombre.

A história

O festival se tornou uma tradição do cenário musical independente de Brasília e é produzido desde 2005. Como estratégia de relevância, passou a fazer programações que empoderam as mulheres nos últimos anos. Entre as atrações desta edição, metade são artistas femininas ou grupos com mulheres na formação. O Festival Móveis Convida é apresentado pela Claro, via Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura/Governo de Brasília, realização da Templo Produções, produção da NTCA Produções e co-produção de Iduna e Circula, e apoio da Animars.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado