Menu
Entretenimento

Alice no País das Maravilhas abre programação teatral do mês de março

Colaborador JBr

01/03/2017 16h07

Foto: Divulgação

Os pequenos terão uma programação cênica diversificada no Alameda Shopping durante o mês de março. Pioneiro entre os shoppings da cidade a oferecer programação infantil para a criançada, os espetáculos chegam a sua 15ª temporada em 2017 e a boa diversão é o que não vai faltar para os baixinhos. As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 16h, na Praça Central do shopping. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

A abertura do mês chega com a peça Alice no país das maravilhas, da Cia Néia e Nando, no sábado (4). A peça mergulha pelo mundo fantástico da menina, que sonha com um mundo só seu, onde as flores contam histórias, os animais falam e se vestem como gente e os objetos têm vida própria. Mas seu sonho é interrompido por um coelho branco que está pra lá de atrasado. Um tanto curiosa, Alice acaba seguindo o coelho e caindo num buraco que parece não ter fim. Mas muito antes do que se imagina, ela chega a um lugar bem esquisito, mal sabia Alice que encontraria o seu mundo no País das Maravilhas.

O domingo (05) vai ser de muita gargalhada com a Dupla riso frouxo, do Grupo Sagrado Riso. A história narra duas palhaças perdidas, cada uma com um mapa diferente, querendo chegar no mesmo lugar: o lugar da apresentação. O objetivo é realizar o show, mas muitas trapalhadas da dupla adiam o tão esperado momento, aumentando o ritmo do espetáculo, que espontaneamente promove uma grande interação das crianças que participam ativamente. Nos muitos espaços cênicos, construídos em cena pelas palhaças, as crianças atuam como sonoplastas, animais, objetos. Muita música, números circenses autorais e cenas clássicas de palhaçaria compõe a dramaturgia do jogo mágico do espetáculo onde o circo acontece.

Programação do mês

Além de Alice e a Dupla riso frouxo, os pequenos terão um mês com uma programação recheada de mágica, ciência e mais teatro. Confira os detalhes abaixo:
Sábado (11) – Show de Mágica – Tio André, O Mágico
Tio André apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da plateia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.

Domingo (12)– A nova roupa do rei – Cia Néia e Nando
Destinado a ter o mais belo traje de toda a Europa um rei decidiu contratar os melhores costureiros das redondezas, só que ele acabou levando gato por lebre. Os costureiros não passavam de um casal de trambiqueiros que fariam de tudo para conseguir colocar suas mãos no ouro real. Onde é que a vaidade pode nos levar? Abram bem os olhos, pois em terra de cego, quem tem um olho é rei! Com figurinos primorosos, que sozinhos já são um espetáculo à parte, esta montagem traz ao palco a suntuosa corte do rei de Portugal.
Sábado (18) – Pedro e o lobo – Cia Tiretirar
Unindo teatro e literatura, o espetáculo “Pedro e o Lobo”, cria o interesse pela leitura através da originalidade e vivacidade das marionetes e da influência da linguagem do teatro na narrativa. Adaptado da obra do compositor russo Sergueï Prokofiev, onde cada personagem é associado a características sonoras. Assim, o passarinho é representado pela flauta, o gato pelo clarinete e o próprio Pedro, pelas cordas. Foi essa maneira que o compositor russo encontrou para tornar os principais instrumentos e sons de uma orquestra sinfônica acessíveis às crianças. Pedro e o Lobo, conta à história de um menino e de seus amigos: o gato, o pato, o pássaro e suas aventuras para capturar um lobo, impedindo que o caçador o mate. Tudo isso sob o olhar atento do seu avô. Pedro e o Lobo oferece à criança a oportunidade do contato inicial com o encantador universo do teatro de bonecos e da literatura numa linguagem simples e bonita.

Domingo (19)– Circo da ciência – A Ciência É Mágica
O Circo da Ciência une a alegria do circo com mágicas e muito aprendizado de Ciência. É uma apresentação espetacular e interativa planejadas para entreter e ensinar todas as faixas etárias. A educadora e cientista mágica Adriana Bastos conduzirá o show de forma lúdica e divertida. O Show conta com cenário, som e mágicas personalizadas e de forte impacto visual e tem a participação especial do Palhaço Pimentinha, com seus 80 cm dá um toque engraçado ao espetáculo. Poções borbulhantes, super espirro de Palhaço, malabarismo com bolha de sabão mágica, levitação de bolinha farão parte do espetáculo ‘Circo da ciência’.

Sábado (25)– A bruxinha era boa – Cia Néia e Nando
Até no mundo das bruxas é possível existir alguém que pode não ser o que parece. Na história de Maria Clara Machado, há uma feiticeira que não entende nada de feitiçaria nem tem uma enorme verruga no nariz, exibe cabelos dourados e, o melhor, é cheia de boas intenções. Hummmmm… Não seria uma fada disfarçada? Não, pois fadas não gostam de voar em vassouras, e essa é a maior diversão de Ângela, uma bruxinha muito diferente de todas as outras que frequentam a famosa escola de maldades.

Domingo (26)– As minhas e outras histórias – Nyedja Gennari
Contar histórias para as crianças permite grandes conquistas como o gosto pela leitura, ampliação do seu vocabulário, desenvolvimento da linguagem e pensamento, além de estimular a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginação, contribuindo para formação de caráter de forma divertida e prazerosa. Todos se divertem e se envolvem, adultos voltam a ser crianças. E para celebrar o Folclore brasileiro, teremos uma apresentação cheia de contos populares e histórias que são passadas de geração em geração com direito a adivinhas e sorteio de livros aos vencedores.

SERVIÇO

Data:  de 4 a 26 de março
Hora: 16h
Local: Praça Central do Alameda Shopping – Avenida Comercial (Taguatinga Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado