Menu
Celebridades

A assessoria de Gugu diz que suposto áudio do filho de Gugu é criminosa

A declaração ocorreu após veículos de comunicação divulgarem áudio atribuído ao seu filho mais velho do comunicador, onde ele diz ter recebido ameaças mãe

Redação Jornal de Brasília

16/04/2020 19h26

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (16), onde afirma a família do apresentador estaria sendo vítima de “notícias difamatórias, inverídicas e da divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de Justiça”. A declaração ocorreu após veículos de comunicação divulgarem áudio atribuído a João Augusto Liberato, no qual o filho mais velho do comunicador diz ter recebido ameaças de sua mãe, Rose Miriam Di Matteo.

“Nos últimos dias, a divulgação de um áudio atribuído a seu filho, João Augusto Liberato, superou o limite do comportamento ético e o respeito a valores humanos. O segredo de justiça foi imposto pelo Poder Judiciário e Ministério Público justamente para preservar a intimidade dos filhos e menores envolvidos”, diz a nota.

No áudio, sem veracidade comprovada, João afirma que a mãe o teria ameaçado, falando que ela ligaria para um advogado e que o filho “ia se ferrar”. Mesmo sem confirmar a existência da gravação, a assessoria de Gugu fala que vazamentos serão investigados.

“As sucessivas e reiteradas quebras de sigilo judicial vem sendo objeto de investigações criminais, também sigilosas, por parte do Poder Judiciário e Ministério Público, não só para resguardar os direitos dos menores, mas por afrontar diretamente toda a credibilidade e segurança do sistema de justiça brasileiro”, aponta o comunicado.

Veja a nota na íntegra:

“Desde a morte de Gugu Liberato, seus familiares e herdeiros vem convivendo com notícias difamatórias, inverídicas e com a divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de justiça. Nos últimos dias a divulgação de um áudio atribuído a seu filho, João Augusto Liberato, superou o limite do comportamento ético e o respeito a valores humanos.

O segredo de justiça foi imposto pelo Poder Judiciário e Ministério Público justamente para preservar a intimidade dos filhos e menores envolvidos.

As sucessivas e reiteradas quebras de sigilo judicial vem sendo objeto de investigações criminais, também sigilosas, por parte do Poder Judiciário e Ministério Público, não só para resguardar os direitos dos menores, mas por afrontar diretamente toda a credibilidade e segurança do sistema de justiça brasileiro.

Todos os envolvidos na manutenção ou propagação destas falsas e ilegais notícias estão sendo notificados através de correspondência certificada e serão responsabilizados de acordo com a lei. Áudios, vídeos e supostos documentos referentes ao assunto deverão ser retirados do ar imediatamente.

A família, seus advogados e equipe de comunicação respeita o livre exercício da imprensa, os valores democráticos e a profissão que Gugu escolheu, mas, por outro lado, não se eximirá em defender a vontade de Gugu, a privacidade de sua família e impedir qualquer ação que atente contra sua memória, ou contra a preservação do sigilo judicial”.

Disputa

Gugu Liberato morreu em novembro de 2019, aos 60 anos, após cair do sótão de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Desde que o apresentador faleceu, uma disputa jurídica em torno da herança dele tomou conta da mídia.

Em testamento, Gugu deixou seu patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, com os três filhos – João Augusto, Marina e Sofia – e seus sobrinhos. Os filhos ficariam com 75% dos bens, enquanto os sobrinhos dividiriam os 25% restantes. No entanto, Rose Miriam Di Matteo, mãe de João, Marina e Sofia, alegou que por ter união estável com o apresentador também deveria estar na divisão.

A disputa já teve capítulos judiciais e muitas trocas de acusação via imprensa. A família de Gugu alega que Rose era apenas a mães dos filhos, nunca teria tido uma relação com Gugu. Já ela diz ser viúva dele, e usa fotos e reportagens de revistas que comprovariam esta versão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado