fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Vídeo mostra presos do Saidão de Natal descendo na Rodoviária

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected] 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os internos do regime aberto descendo de um ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. As imagens chamam a atenção pela da quantidade de beneficiados que saem do transporte coletivo. Conforme o Jornal de Brasília mostrou essa semana, 1.109 presos do regime semiaberto foram contemplados com o Saidão de Natal. Eles saíram na sexta-feira e devem retornar até as 10h de quarta-feira (26).

 

De acordo com a determinação da Justiça, os presos devem retornar aos presídios até as 10 horas de quarta-feira (26). Quem não cumprir a determinação será considerado foragido e pode perder o direito ao regime semiaberto, quando capturado, e responder a inquérito disciplinar.

Pode usufruir do benefício o sentenciado que atenda aos requisitos previstos na Portaria nº 001, de 2018, da Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A medida contempla com 35 dias os presos que cumprem pena no regime semiaberto e aqueles, entre outros, com autorização de trabalho externo ou para saídas temporárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As saídas ocorreram nos meses de fevereiro (3 dias), março (4), maio (3), julho (4), agosto (3), setembro (4), outubro (4) e novembro (5). Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via whatsapp (61) 98626-1197 da Polícia Civil ou no número (61) 3339-1345 (Diretoria Penitenciária de Operações Especiais).




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade