Menu
Brasília

Vai dar praia!

Produtora consegue liminar para manter os shows neste fim de semana

Aline Rocha

08/08/2019 17h59

Na Praia 2019 – Cat Dealers. Foto: Shodo Yassunaga/ Jornal de Brasília

Aline Rocha
[email protected]

No fim da tarde desta quinta-feira (8) a R2 produções conseguiu liminar para manter o evento do Na Praia durante este fim de semana. A decisão foi da juíza substituta Simone Garcia Pena, da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, que derruba a suspensão do evento pelo órgão técnico e os shows estão mantidos. 

A organização do evento aguardava a decisão judicial para saber se mantinha a programação prevista para os próximos dias. Os shows de Roupa Nova, nesta quinta (8), Jammil, nesta sexta (9), Família Perillo, neste sábado (10) e Bloco do Silva e Eduardo e Mônica no domingo (11). 

Em nota, a produtora R2 confirma que “a programação de shows e atrações está mantida normalmente. A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), de nº 0707848-10.2019.8.07.0018, emitida nesta quinta-feira, suspendeu os efeitos da interrupção parcial estabelecida pelo Ibram. Com isso, o evento dará continuidade à sua operação, localizada na Concha Acústica de Brasília”

O complexo já está aberto e o Roupa Nova já está passando o som no palco do show desta noite. 

Entenda

Na manhã dessa terça-feira (6), auditores do Instituto Brasília Ambiental haviam interditado o evento Na Praia parcialmente. O evento vem sendo responsabilizado por infração ambiental por causa de poluição sonora desde 2015. A organização, além de receber multa de R$ 396 mil, estava proibida de produzir emissões sonoras mecânicas ou de músicas ao vivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado