Menu
Brasília

Técnico de enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente em UTI

Homem foi flagrado por dois funcionários, que o viram com a calça abaixada e a roupa suja de sangue

Willian Matos

18/03/2020 8h34

Um técnico de enfermagem foi preso na madrugada desta quarta-feira (18), suspeito de estuprar uma mulher de 47 anos em coma, internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas, em Ceilândia. 

O homem tem 49 anos e foi flagrado por dois funcionários, que o viram com a calça abaixada e a roupa suja de sangue. Ele também estava com o pênis ereto, segundo relatos das testemunhas à Polícia Civil (PCDF).

A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o crime. O homem não tem antecedentes criminais, mas há a suspeita de que ele tenha cometido abuso contra outra paciente. Se condenado, o técnico de enfermagem pode pegar até 15 anos de prisão.

Em contato com o Jornal de Brasília, o Hospital das Clínicas reitera que a ala de UTI da unidade é terceirizada. “O funcionário que supostamente cometeu a infração penal não é do Hospital das Clínicas. A paciente é oriunda do SUS e não do Hospital das Clínicas.  A UTI tem contrato direto com o SUS. Assim, o Hospital das Clínicas não tem qualquer responsabilidade sobre a paciente”, diz, em nota. 

Demissão

A Domed, empresa contratante do técnico de enfermagem, informa ao JBr que procurou a PCDF e demitiu o suspeito assim que tomou conhecimento dos fatos. Diz também que realizou checagem acerca do antepassado do profissional no momento da contratação e não encontrou nenhum tipo de apontamento. “Asseguramos que a segurança dos nossos pacientes é nossa prioridade e que não compactuamos com qualquer tipo de desvio de conduta em nossa UTI”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado