Menu
Brasília

Sorte? Adolescente preso um dia antes de completar 18 anos responderá como menor de idade

Arquivo Geral

17/04/2018 14h14

Foto: Reprodução/Shutterstock

Matheus Venzi
[email protected]

Sorte ou azar? Apreendido um dia antes de completar 18 anos, um rapaz responderá como menor de idade por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo. A polícia chegou ao adolescente por causa de seu primo, Jakson Pereira de Assunção Filho, 18, que tinha um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio no Maranhão, seu estado de origem. Toda a operação foi realizada pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

Jakson, 18 anos, é o primo do adolescente apreendido (Foto: Divulgação/PCDF)

Por volta das 17h dessa segunda-feira (16), as autoridades receberam a informação de que um foragido do Maranhão estaria nas proximidades. De acordo com o delegado- chefe da 17ª DP, Joás Rosa de Souza, Jakson foi abordado em uma via pública, próximo a sua residência. “Ele informou o endereço de casa e afirmou que teria uma arma de fogo lá”, declara Souza.

Na residência, os agentes da PCDF apreenderam três armas de fogo, dois revólveres e uma pistola, com munições e a numeração raspada. Além disso, tabletes de maconha, que totalizavam aproximadamente 10 kg, uma balança de precisão, facas, celulares e dois cabos para as armas também foram recolhidos.

“O menor de idade estava dentro da casa e falhou na tentativa de fuga. Após ser contido, assumiu as armas e as drogas com o primo”, expõe o delegado. Segundo ele, apesar de jovem, a dupla era bastante perigosa e reconheceu que buscou a droga em Goiânia (GO) para fazer o comércio em Taguatinga Norte. As investigações vão continuar para identificar as pessoas da capital goiana envolvidas com a dupla.

Jakson também responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo, mas não terá o mesmo benefício que o adolescente, que responderá por crimes análogos. Um foi levado para a 17ª DP e o outro para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde foi autuado e apresentado à Vara da Infância e da Juventude. O homem já tinha uma passagem quando menor por tráfico.

delegado-chefe da 17ª DP, Joás (Foto: João Stangherlin/Jornal de Brasília)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado