Menu
Brasília

Seis pessoas acusadas de pedofilia são procuradas no DF

Prisões ocorrem em cumprimento da operação Luz na Infância, realizada em todo o Brasil e em outros seis países

Willian Matos

04/09/2019 8h31

Willian Matos
[email protected]

Seis pessoas são procuradas no Distrito Federal suspeitas pelo crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. Até a última atualização desta matéria, três pessoas haviam sido presas. As buscas acontecem em cumprimento à operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater a pedofilia no ambiente virtual.

No DF, a operação é realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). As prisões aconteceram em Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho.

A polícia procura, na casa destes suspeitos, arquivos com conteúdos relacionados a pedofilia. Além do DF, outros 14 estados são alvos da ação coordenada pelo Ministério da Justiça. Os outros países nos quais a operação acontece são El Salvador, Chile, Equador, Panamá, Paraguai e Estados Unidos.

Suspeitos mantinham conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra menores de idade. Foto: Divulgação/PCDF

Luz na Infância

A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro 2017, quando 157 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em maio de 2018, 251 pessoas foram presas, e 579 conteúdos foram recolhidos.

A Luz na Infância 3 foi deflagrada em novembro de 2018; a última fase havia sido realizada em março deste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado