Menu
Brasília

Rua 10 de Vicente Pires está preparada para as chuvas, diz Secretaria de Obras

Após período de obras pós-chuvas de maio, bocas de lobo serão abertas pela primeira vez no período chuvoso

Willian Matos

23/09/2019 12h30

Foto: Francisco Gualberto/Secretaria de Obras

Willian Matos
[email protected]

Com a chegada da primavera, as chuvas também são esperadas no Distrito Federal. Em tempo de seca, é uma boa notícia, mas nem tão animadora assim para os moradores da Vicente Pires, que sofrem com asfaltos soltos, alagamento e lama sempre que a chuva cai na cidade.

O subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras do GDF, Sérgio Lemos, no entanto, traz possíveis boas notícias à população da cidade. Lemos afirma que a Rua 10, essencial para o fluxo de veículos na região, sofrerá muito pouco com as chuvas de outubro em diante. “Há alguns dias iniciamos a construção das calçadas. Acredito que este ano o impacto será mínimo. Sem grandes intercorrências na Rua 10″, afirmou.

Isso porque agora, com a drenagem concluída, e parte da pavimentação finalizada, as bocas de lobo serão abertas pela primeira vez no período chuvoso. A Secretaria de Obras acredita que os alagamentos farão parte do passado de quem passa pela via.

O secretário Izídio Santos Júnior lembra que, no início do ano, a Rua 10 era prioridade do GDF. “No final do período chuvoso deste ano, vimos que aqui era um dos gargalos e, se não resolvêssemos, algo mais complicado poderia acontecer”, recorda. “Concluir a Rua 10 foi uma das nossas prioridades para 2019”, conclui.

Em maio deste ano, a secretaria começou os serviços de preparo da via para receber o asfalto e intensificou os serviços. Além das empresas contratadas para executarem os serviços de infraestrutura na região, a Novacap e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) participaram ativamente das obras de infraestrutura da via.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado