Menu
Brasília

Ricardo e Emanuel preferem curtir vitória a pensar nos canadenses

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

Os experientes Ricardo e Emanuel confirmaram a condição de favoritos e conquistaram a vaga na semifinal do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos. Na tarde desta sexta-feira, os brasileiros venceram os irmãos Ulisses e Rodolfo Gomez, do México, por 2 sets a 0.

Na próxima partida, Ricardo e Emanuel enfrentam os canadenses Jason Kruger e Wes Montgomery. Apesar de desconhecerem os rivais da semifinal, os campeões olímpicos prometem pensar efetivamente no jogo somente a partir deste sábado.

“Vou curtir minha vitória e só amanhã, quando aquecermos de manhã, penso no outro time. Essa é a forma que encontrei para curtir ainda mais o vôlei”, justificou Emanuel.

A tática da semifinal contra Kruger e Montgomery será semelhante dos jogos anteriores na capital carioca. Por enquanto, os brasileiros venceram quatro partidas sem perder sequer um set.

“É uma dupla que nunca enfrentamos no Circuito Internacional. Teremos que respeitar, entrar concentrados e impor nosso ritmo de jogo. Vamos ver vídeos, estudar. Se chegaram à semifinal é porque são competitivos. Não queremos ser surpreendidos”, comentou Ricardo.

Diferença

Em partidas anteriores, Ricardo e Emanuel chegaram a reclamar do frio encontrado na Arena de Copacabana. Nesta sexta-feira, o sol esteve presente na zona sul do Rio de Janeiro. Mas os brasileiros encontraram outros obstáculos.

“Hoje o céu estava azul, muito bonito. Não gosto muito de reclamar, mas tivemos que nos adaptar para jogar na sombra da arquibancada. Às vezes, isso atrapalha na hora de ver a bola”, explicou Emanuel. “A cada momento, temos dificuldades e vamos nos superar”, finalizou.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado