Menu
Brasília

Público começa a chegar ao Morro da Capelinha para pagar promessas

Arquivo Geral

30/03/2018 10h43

Francisco Dutra/Jornal de Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Movidos pela fé, cinco mil fiéis chegaram nesta manhã para a Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina. A estimativa de organizadores é que este público salte para 100 mil até às 16h, quando começa a apresentação da Paixão de Cristo. A projeção da Polícia Militar é da participação de 50 mil pessoas. Independentemente dos números, a fé está fortemente presente neste começo de celebração.

Famílias, amigos e pagadores de promessa já sobem e descem o morro com muita alegria, como no caso dos estudantes Luiz Filipe Vieira dos Santos, 18 anos, e Glória Maria Alves Rissi, 16 anos. Para agradecer a uma graça, subiram e desceram a Capelinha de uma vez correndo.

Francisco Dutra/Jornal de Brasília

“A celebração é muito mais do que uma promessa. Nosso Senhor Jesus Cristo morreu por nós. É um sacrifício que teve muitas vezes mais valor. A gente tenta, mas não chega aos pés dele. O amor de Cristo é muito grande”, afirma Luiz Filipe, ainda recuperando o fôlego. Esta é a terceira promessa do rapaz. Já subiu e desceu o morro de bicicleta e descalço. Sempre em retribuição de um pequeno milagre em sua vida.

A organização do evento ressalta que fiéis e turistas devem ir preparados para garantir maior conforto. É aconselhável trazer garrafa de água, roupas leves, protetor solar, alimentos leves e uma sombrinha, caso São Pedro decida mandar uma chuva. Nesta edição, a Via Sacra de Planaltina completa o aniversário de 45 anos.

A celebração terá 800 atores e o suporte de 600 pessoas. Os organizadores prometem uma surpresa durante a celebração. Uma tradição do evento, que emociona o Distrito Federal a cada ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado