Menu
Brasília

Principal fabricante e distribuidor de armas do DF, serralheiro é preso em oficina

Arquivo Geral

30/12/2018 20h09

Foto: PMDF/Divulgação

Rafaella Panceri
[email protected]

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante a realização do Curso Tático Operacional neste domingo (30) em Ceilândia. Ele trabalha como serralheiro é considerado o principal fabricante e distribuidor de armas da região, apesar de alegar que vendia espingardas e pistolas para amigos que gostam de caçar. Veja o vídeo:

Violência doméstica
Os militares foram acionados por vizinhos, que escutaram gritos, barulho e um disparo de arma de fogo na QNM 20 (Ceilândia) durante a tarde. Ao entrar na residência, a equipe constatou que a mulher do criminoso havia sido agredida com um soco no rosto. O tiro foi dado para o alto.

A vítima disse aos policiais que estava com medo do marido e denunciou a existência da oficina de fabricação de armas em frente à residência. O sargento Glaicon Sousa, membro da coordenação do Curso Tático Operacional da PMDF, dá detalhes.

“Fomos à oficina autorizados por ela e encontramos nove armas de fabricação caseira no local. Eram oito espingardas e uma pistola. Além disso, apreendemos munição, pólvora e elementos de fabricação de munição”, descreve.

Leia Mais: Uma em cada 11 armas apreendidas no DF é artesanal

Homem mantinha oficina de armas artesanais na frente de casa, em Ceilândia. Foto: PMDF/Divulgação

‘Hobby’
O policial não soube dizer há quanto tempo o serralheiro mantinha a fábrica de armas no local, mas assegurou que a prática acontecia há “bastante tempo”. Aos militares, ele alegou que fabricava armas por hobby e vendia para amigos que gostam de caçar.

Para o sargento, os vizinhos sabiam que a oficina existia, mas tinham medo de denunciar. A PMDF considera que o serralheiro era responsável pela distribuição de diversas armas de fabricação caseira apreendidas em operações ao longo de 2018.

O homem foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), que conduzirá as investigações. Ele deverá ser enquadrado por agressão, de acordo com a Lei Maria da Penha, e ser indiciado pelo crime inafiançável de posse e porte de arma de fogo de uso irrestrito. A pena varia de três a seis anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado