Menu
Brasília

Postagens nas redes sociais anunciam ataque a escola da Asa Sul

Polícia investiga o caso. Publicações davam conta que atentado aconteceria no próximo dia 23 de setembro

Willian Matos

16/08/2019 13h01

Willian Matos
[email protected]

Uma ameaça de massacre no Colégio Marechal Duque de Caxias (CMDC), unidade Asa Sul, foi anunciada em postagens no Instagram e no WhatsApp nos últimos dias. Assim que percebeu a ameaça, a diretoria da unidade acionou a polícia, que investiga o caso.

As postagens (imagens abaixo) davam conta que o atentado aconteceria no próximo dia 23 de setembro. No entanto, o perfil do Instagram saiu do ar.

Escola funcionava ilegalmente

Uma reportagem do Jornal de Brasília publicada em abril de 2019 trouxe à tona a situação irregular de unidades do Marechal Duque de Caxias.

Segundo a Secretaria de Educação do GDF (SEEDF), foram recebidas inúmeras denúncias com relação à situação da rede.

As unidades localizadas na Asa Norte e na Asa Sul não possuem credenciamento nem autorização de funcionamento. Elas funcionavam de forma irregular até o fechamento da respectiva matéria, no dia 16 de abril.

As denúncias podem ser constatadas nas redes sociais da instituição. Vários pais denunciam que na unidade da Asa Sul as cadeiras são insuficientes para os alunos. A escola ficou faltando água por uma semana, goteiras no teto  e até mesmo fiação exposta estão colocando os alunos em risco.

À época, a direção da escola informou que os problemas apareceram porque alguns prédios da rede, como o da Asa Sul, foram alugados. “Estamos tentando trocar um pneu com o carro andando”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado