Menu
Brasília

Polícia Civil prende ‘Estelionatário do Amor’

Homem fez quase 20 vítimas no Distrito Federal e no Goiás. Ele foi preso enquanto andava no litoral de São Paulo

Willian Matos

12/08/2019 12h07

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu R.F.S, de 41 anos, conhecido como Estelionatário do Amor. Ele foi preso enquanto andava em uma via pública em Bertioga, litoral de São Paulo.

O apelido é referente ao fato de que ele cultivava um relacionamento com as vítimas antes de aplicar os golpes. Segundo investigações da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), o suspeito fez quase 20 vítimas no Distrito Federal e no Goiás.

Em alguns casos, o homem se apresentava como delegado da Polícia Federal para fazer uma falsa aquisição de veículos, pegar dados e documentos do carros e revendê-los como se fossem dele em seguida.

Em outra ocorrência — esta em Caldas Novas-GO, ele comprou de forma fraudulenta uma grande panificadora, subtraiu os equipamentos do estabelecimento e não fez o pagamento referente ao valor da compra do comércio.

“Após a decretação da prisão preventiva pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), policiais da Seção de Investigação Geral da 9ª DP realizaram diligências por cerca de 30 dias nas cidades de Brasília, Caldas Novas e Morrinhos”, explicou o delegado Tiago de Oliveira. De acordo com ele, o homem foi encontrado na via pública de uma cidade do litoral paulista.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado