Menu
Brasília

Polícia Civil esclarece falso crime de estupro em Planaltina

Arquivo Geral

03/06/2017 11h47

Foto: Manoel Lira

Após quatro dias de investigação, o homem suspeito de cometer estupro à uma garota de 14 anos no início da semana, em Planaltina foi solto na manhã deste sábado (3). A investigação realizada pela equipe da 31ª DP (Planaltina) concluiu que não houve o crime.

A Seção de Atendimento à Mulher (SAM) esclareceu o fato que chocou a comunidade. Desconfiados da versão da adolescente a equipe descobriu a farsa após ouvir testemunhas, coletar provas e realizar a checagem das imagens das câmeras de segurança no percurso utilizado pela vítima e pelo acusado.

Segundo informações da polícia civil, em posse das provas coletadas, a equipe ouviu novamente a menor que assumiu a mentira. Ela contou que no dia do ocorrido saiu da escola e foi para a casa de um namorado, sem o consentimento dos pais. Como ficou muito tempo sem dar notícias, ao retornar inventou a história do estupro e acusou o prestador de serviços do colégio do suposto crime.

Diante dos fatos, a polícia encaminhou o relatório de investigação à Justiça, que acatou o resultado e expediu Alvará de Soltura para o suspeito. O homem poderia responder injustamente por estupro de vulnerável e, caso fosse condenado poderia pegar de 8 a 15 anos de reclusão.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de denunciação caluniosa.

Suspeito está em choque

O homem de 27 anos é solteiro e mora com os pais e dois irmãos em Planaltina desde o primeiro dia de vida. Ele trabalha como servente de serviços gerais na escola em que a adolescente estuda há quatro anos. À nossa equipe de reportagem, muito emocionado ele disse que está apavorado e com medo de sair de casa por conta da pressão popular.
“Ninguém me ouviu. Recebi ameças de gente dizendo que ia me pegar aqui fora e que isso (o crime) não ficaria assim. Agora temo até pela vida da minha família”, afirmou.
Na conversa por telefone ele disse que não conhece e nem nunca viu a jovem que o acusou de estupro, mas afirmou que não deseja o mal dela. “Acho que ela fez isso sem pensar no que poderia acontecer. Não sei quem é a menina, mas ela não pensou que poderia acabar com a minha vida como fez”, lamentou.

Condenação Popular

O Jornal de Brasília entrou em contato com o advogado responsável pelo caso. À nossa equipe Rodrigo da Cruz Santos informou que, no primeiro momento, a preocupação maior é reparar imagem negativa que pesa sobre o homem.
“Estamos trabalhando para reverter toda essa acusação que pesa sobre o meu cliente. Ele já foi condenado pela população. Portanto, pedimos apoio inclusive à imprensa para desconstruir esse personagem criado por conta dessa mentira. É uma acusação muito grave, séria e que pode ter consequências irreparáveis na vida de uma pessoa inocente”, disse.

Relembre o caso
De acordo com informações repassada pela Polícia Militar uma garota de 14 anos disse ter sido raptada por três homens e estuprada por um deles, no bairro Jardim Roriz, em Planaltina, na tarde da última segunda (29). A adolescente disse que foi abordada ao sair da escola e que o suspeito de cometer o crime seria um conhecido dela. Ele chegou a ser preso pela PMDF.
Em depoimento aos militares a menina contou que os homens usaram uma faca para intimidá-la e a levaram para uma casa da quadra 2 do Jardim de Roriz. Lá, ela disse ter sido violentada.
Após as agressões, os três suspeitos abandonaram a jovem na quadra 1, onde foi encontrada por um familiar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado