Menu
Brasília

PMDF nega agressão a estudantes no prédio da Reitoria da Universidade de Brasília

Arquivo Geral

16/04/2018 18h32

Foto: Myke Sena

Rafaella Panceri
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nega ter jogado rojão em direção a estudantes que ocupam o prédio da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB). Em uma publicação no Facebook, na página Ocupa UnB, os universitários relataramm terem sido atacados durante a madrugada desta segunda (16).

“Dia 16 de abril de 2018, por volta das 4h da madrugada, a Polícia Militar acaba de fazer um ataque ao prédio da Reitoria da Universidade de Brasília, que está ocupado, operação que é ilegal”, diz o texto.

Em nota, a PMDF informou que não está atuando na ocupação da Reitoria da UnB. “O assunto fica a cargo da Polícia Federal”, destacou a corporação. No entanto, de acordo com a PM, agentes fazem rondas periódicas no local e não registraram nenhuma situação como a relatada pelos estudantes.

A Secretaria de Comunicação da UnB (Secom) confirma que não houve mobilização da PM registrada no campus nesta madrugada.

“A Administração está participando de uma reunião na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a pedido dos estudantes que desejam obter detalhes do orçamento por parte da UnB e MEC”, informou a Secom, em nota oficial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado