Menu
Brasília

PM que agrediu motoboy foi chamado por porteiro

Segundo a PMDF, porteiro suspeitou da atitude do entregador e pediu auxílio do policial. Em vídeo, PM aparece ameaçando o motoboy com uma arma de fogo

Willian Matos

20/01/2020 11h52

O policial militar que aparece agredindo e ameaçando um motoboy, em imagens que circulam nas redes sociais desde domingo (19), foi acionado pelo porteiro do condomínio onde a briga aconteceu, localizado em Taguatinga Norte. Segundo a Polícia Militar (PMDF), o porteiro suspeitou da atitude do entregador e acionou o PM, que mora no local.

Ainda de acordo com a PMDF, o motoboy, de 21 anos, teria terminado a entrega que tinha para fazer e continuado no local, com sua moto na frente da guarita do condomínio. Apesar de o porteiro ter informado ao policial uma atitude “agressiva e suspeita”, a corporação não especifica os atos que o entregador estaria praticando.

Após o porteiro acionar o policial, começou-se a discussão que terminou em ameaça com arma de fogo. O PM pede ao motoboy que retire a moto da frente da guarita. O rapaz afirma: “esse cara não tá nem em serviço”; o policial responde: “não interessa”. Veja:

A discussão continua em outro vídeo. Neste, ocorre um princípio de agressão. O motoboy ameaça filmar o comportamento do PM. O militar, então, toma o celular da mão da vítima e, em seguida, saca uma arma da cintura.

Os vídeos indicam que a discussão foi tensa. PM e motoboy protagonizam o seguinte diálogo:

 

-tira a moto daqui

-pede por favor, eu tiro

-que porra de por favor!

“Só Deus por nós”

Em mensagem enviada em um grupo de WhatsApp, o motoboy agredido demonstra medo e tristeza por ter sofrido o que ele classifica de “humilhação”. “Tô bastante chateado com o que aconteceu hoje, tô com medo de ir para casa”. O jovem teme que o policial o persiga, como mostra a mensagem abaixo.

A ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Na delegacia, viu-se que o motoboy tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, desacato, receptação, entre outras, de acordo com a PMDF. A corporação analisará as imagens para verificar possíveis excessos do policial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado