Menu
Brasília

Parceria entre Sedes e CBMDF reforçada para 2020

Grupo de trabalho vai estudar ações para capacitação dos militares em funções diversas

Redação Jornal de Brasília

11/12/2019 20h21

Na tarde desta quarta-feira (11), durante solenidade no Auditório Coronel José Nilton Matos (Academia de Bombeiro Militar do DF), o titular da Sedes, Ricardo Gutarres, e o subcomandante-geral do CBMDF, coronel Reginaldo Ferreira de Lima, assinaram a ordem de serviço para início das atividades do grupo de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Corpo de Bombeiros Militar vão instituir ação unificada de atendimento das famílias e usuários dos programas sociais da corporação no próximo ano. Com este objetivo, nos próximos dias um grupo de trabalho com servidores da secretaria será formado para examinar a melhor forma de implantação da iniciativa.

Os estudos têm três focos: atuação em casos de emergência e calamidade, Bombeiro Mirim e Bombeiro Amigo.

O objetivo é capacitar militares a fazer os fluxos de acolhimento e encaminhamento mais adequados em casos como enchentes, desabamentos e afins. E, além disso, a identificar vulnerabilidades dos inscritos em programas assistenciais, sejam crianças, jovens ou adultos, e também para que executem os devidos procedimentos e serviços da Política de Assistência Social do DF.

Após o relatório do grupo de trabalho, uma portaria vai ser editada detalhando como devem ocorrer as ações.

CadÚnico

A atuação conjunta entre Sedes e CBMDF começou neste ano, quando os órgãos firmaram parceria para reforçar nos procedimentos de averiguação, revisão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

Desde o início da parceria, que transcorreu entre abril e outubro, 85 bombeiros foram capacitados e atenderam em 19 grupamentos. Por meio desse reforço foram disponibilizadas 32.080 vagas, seja via telefone (156) ou pelo site www.sedes.df.gov.br.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado