Menu
Brasília

Para investigar morte de traficante, PCDF deflagra operação Sexto Mandamento

Operação visa cumprir seis mandados de prisão temporária contra autores de homicídio

Willian Matos

13/06/2019 8h13

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpre seis mandados de prisão temporárias contra autores de homicídio nesta quinta-feira (13). A operação, intitulada de Sexto Mandamento, faz alusão ao trecho bíblico, que diz “não matarás”.

A Vara Criminal e o Tribunal do Júri de Brazlândia também expediram seis mandados de busca e apreensão. A prisão temporária é válida por 30 dias. Os investigados são suspeitos de integrar um grupo de traficantes que atua no Incra 8 e de matar Antonia Glabeia Gomes Cunha (Galega), comerciante de drogas da região.

Segundo informações, Galega mantinha uma boca de fumo na própria casa, no Incra 8. Ela foi alvejada por seis tiros no dia 13 de março e não resistiu. Segundo o delegado-chefe da 18ª DP, Raphael Seixas, uma rixa teria sido a motivação do crime. “O homicídio foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na região do Incra 8. A 18ª DP identificou alguns crimes contra a vida consumados e tentados envolvendo os integrantes dos grupos rivais, alguns, inclusive, sem registros de ocorrências policiais”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, o responsável por disparar contra Antonia tem 21 anos. Com ele, outras cinco pessoas teriam planejado o crime.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado