Menu
Brasília

Pai de aluna da Escola Americana de Brasília testa positivo para o coronavírus

A esposa do homem informou o caso aos membros da escola. A criança não apresentou sintomas da doença

Redação Jornal de Brasília

13/03/2020 22h29

An analyst at Fiocruz laboratory, a public health research institute, in Rio de Janeiro holds a sample of mucus to be tested for COVID-19, on March 11, 2020. – The World Health Organisation (WHO) declared the Coronavirus a pandemic with 118,000 cases in about 120 countries, and 4000 deaths. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Vanessa Lippelt e Willian Matos
[email protected]

A Escola Americana de Brasília (EAB) está em alerta desde o início desta semana. O pai de uma aluna da quinta série apresentou sintomas de infecção pelo novo coronavírus. Os exames, feitos no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, deram positivo para a doença.

Mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp composto por pais da EAB mostram a esposa do homem infectado deixando todos a par da situação. “Ele chegou da Europa no domingo passado e fizemos o teste no Sírio Libanês. Hoje ele recebeu os resultados e deu positivo. Ele teve sintomas muito leves e está melhorando. [A filha] e eu faremos o teste hoje. [A filha] não apresenta sintomas”, explica a mulher.

 

A direção da escola vem conversando com alunos, pais de alunos, professores e demais funcionários a respeito. Uma das mensagens, assinada pelo diretor-geral da EAB, passa recomendações às pessoas que têm algum envolvimento com a escola, direto ou indireto.

“Saiba que a nossa equipe de liderança já está tratando desse assunto e solicitamos que você consulte o protocolo de doenças infecciosas da EAB”, diz a mensagem. “Se você tiver alguma preocupação com a exposição do seu filho, sinta-se à vontade para seguir qualquer curso de ação médica que considerar necessário e apropriado”, prossegue. A unidade também disponibilizou enfermeiras para orientar e atender os alunos.

A Secretaria de Saúde do DF não confirma o caso. De acordo com a pasta, até o momento 86 casos foram descartados e 120 ainda estão em análise. Em mensagem, a assessoria da pasta disse que ainda não pode confirmar um terceiro caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado