Menu
Brasília

Operação Remoção de Lixo Verde é iniciada pelo SLU

Aline Rocha

10/05/2019 12h21

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) iniciou a Operação Remoção de Lixo Verde na última quarta-feira (8). A operação, que tem como alvo galhadas e entulhos nas Asas Sul e Norte, se estenderá até este sábado (11), com o objetivo de manter a cidade limpa, evitar o descarte irregular e a infestação de insetos e roedores.

Estão participando 102 garis, distribuídos entre os 34 caminhões utilizados. Foram realizadas, em dois dias de operação, 98 viagens e 91 toneladas de lixo recolhidas. A remoção manual na quarta-feira foi realizada na Asa Sul, nas quadras 100 a 400, 700, as vias L2, L4 e os eixos W e L, W2, W3 e W4. Na quinta, a ação ocorreu nas mesmas quadras da Asa Norte.

O trabalho funciona como um alerta à comunidade para o descarte correto de podas, e 10 papa-entulhos em operação recebem os resíduos gratuitamente. Há uma unidade em funcionamento na Asa Sul, no Núcleo de Limpeza de Brasília, na Avenida das Nações (L4 Sul), próximo à estação de tratamento de esgoto Brasília Sul.

Toda a coleta de lixo verde produzido em decorrência dos serviços de podas é feita pela Novacap. As coletas realizadas pelos condomínios residenciais e de moradores são de responsabilidade dos geradores, que devem contratar um serviço de transporte particular, cadastrado no SLU, para a destinação final na Unidade de Recebimento de Entulho (URE).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado