Menu
Brasília

Ocupantes da Reitoria da UnB ignoram notificação e decidem hoje sobre saída

Arquivo Geral

27/04/2018 14h48

Atualizada 01/05/2018 21h15

Data:10-04-2018 Manifestação de alunos e servidores da UNB, no FNDE Foto: Breno Esaki

Uma reunião na tarde desta sexta-feira (27) deve decidir o rumo da invasão da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB). Os ocupantes receberam notificação para deixar o prédio na tarde dessa quinta-feira (26), das mãos do chefe de Gabinete, Paulo César Marques.

A notificação extrajudicial foi registrada no Cartório do 1º Ofício de Registro Civil e Casamentos (Cartório Marcelo Ribas). Descumprido, o texto estabelecia que o grupo deveria deixar a Reitoria até as 23h59 de quinta. O próximo passo pode ser uma ordem de reintegração de posse, a ser executada pela polícia.

Além do chefe de Gabinete, testemunharam a entrega da intimação o prefeito do Campus, Valdeci Reis, e o procurador-chefe em exercício da Procuradoria Federal na UnB, Tiago Coutinho.

Segundo a UnB, a notificação extrajudicial tem fé pública e, portanto, alto valor jurídico. Foi a solução encontrada para haver uma prova incontestável de que o movimento tomou o conhecimento da demanda pela desocupação imediata.

Confusão
Os estudantes protestam contra o corte no orçamento da UnB. O Ministério da Educação, por sua vez, nega qualquer retração na verba.

A crise já foi motivo de dois protestos na Esplanada dos Ministérios nas últimas semanas. O mais recente, na quinta-feira (26), terminou com a detenção de quatro estudantes, acusados de resistência e porte de arma branca.

Fonte: Da Redação, com UnB Agência

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado