Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Novo mobiliário para UBSs da Região de Saúde Norte

Cadeiras fixas, armários e mesas ajudarão a melhorar condições de trabalho dos servidores e oferecem mais conforto aos pacientes

Publicado

em

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Nesta semana as unidades básicas de saúde (UBS) da Região Norte receberam novo mobiliário. Entre os 574 itens, estão cadeiras, armários e mesas. A distribuição faz parte de uma ação da gestão da Secretaria de Saúde para melhorar o ambiente na Atenção Primária, porta de entrada para o acesso da população aos serviços de saúde.

“A chegada desses itens proporciona melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais humanizado, com conforto, para os pacientes”, destacou o superintendente da Região de Saúde Norte, Ricardo Tavares.

Neste primeiro momento, o mobiliário, que estava guardado no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), foi distribuído para uma parte das UBS da região. Foram 517 cadeiras fixas, 27 armários e 30 mesas.

De acordo com Tavares, uma ação de logística está sendo preparada para que as unidades que não receberam nesta etapa de distribuição sejam beneficiadas. “Esse mobiliário foi adquirido exclusivamente para Atenção Primária e, gradativamente, todas as UBS do DF serão contempladas”, concluiu o gestor.

Com informações da Agência Brasília.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *