Menu
Brasília

Novacap terá que ressarcir motorista que furou pneu em buraco na pista

Em sua defesa, a NOVACAP argumentou que não há nexo causal entre o buraco na pista e o acidente e que, no caso, houve culpa exclusiva de terceiro. 

Redação Jornal de Brasília

02/03/2020 19h43

 Após 11 meses, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi sentenciada a indenizar um motorista que teve seu carro danificado depois de cair em um buraco próximo ao Setor do Sul do Gama. 

De acordo com o proprietário, a queda no buraco gerou danos ao automóvel. Com isso, além do ressarcimento ele pediu uma indenização por danos morais. Segundo a juíza, diante da conduta omissiva e dos danos experimentados pelo autor, os réus devem pagar pelos danos materiais, sem, no entanto, ressarcir o condutor por danos morais. 

Em sua defesa, a NOVACAP argumentou que não há nexo causal entre o buraco na pista e o acidente e que, no caso, houve culpa exclusiva de terceiro. 

Ao decidir, a magistrada destacou que, pelas provas juntadas aos autos, é possível verificar o veículo com o pneu rasgado e os buracos na pista. De acordo com a julgadora, está demonstrado o nexo causal, uma vez que, “se não houvesse o buraco na pista ou se este estivesse sinalizado, o requerente poderia ter desviado e evitado os danos ao seu veículo”.

A Novacap, responsável principal, e o Distrito Federal, como subsidiário, foram, então, condenado a pagar R$ 1.449,12. 

Cabe recurso da sentença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado