Menu
Brasília

Mulher sai para beber e deixa crianças sozinhas e sem comida

Menores contaram que situação se repetia constantemente. Na geladeira da casa, a polícia encontrou um maço de cebolinha e nove latas de cerveja

Willian Matos

07/08/2019 9h45

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Willian Matos
[email protected]

Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de deixar os quatro filhos pequenos sozinhos em casa para ir beber em um bar de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Trata-se de crianças pequenas, de 1, 3 6 e 8 anos.

A Polícia Civil afirma ter encontrado os pequenos em condições totalmente insalubres. O Conselho Tutelar recebeu denúncia na última sexta (2) e contatou os policiais, que tiveram que arrombar a porta para resgatar as crianças.

Na geladeira de casa, havia um maço de cebolinha e nove latas de cerveja. As crianças estavam sujas, sob cuidados da mais velha, de 8 anos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

“As crianças relataram que ficavam corriqueiramente sozinhas e que a mãe saía para beber. A mãe da mulher também confirmou essa situação e disse que tal comportamento se intensificou nos últimos quatro meses, após ela ter terminado o último relacionamento”, disse o delegado Rodrigo Mendes, ao G1.

A mulher foi encontrada na madrugada de sábado (3), voltando de um bar. Ela admitiu que saiu para beber, mas disse que “tinha reconhecido o erro”, segundo Mendes.

Mulher chorou ao conversar com delegado. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A jovem foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, cuja pena, em caso de condenação, varia de 1 a 3 anos. Neste caso, multiplica-se por quatro — a contar por cada filho.  As crianças estão sob custódia da avó materna, supervisionadas pelo Conselho Tutelar.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado