Menu
Brasília

Motoristas bêbados são presos em diferentes regiões do DF

Arquivo Geral

19/03/2018 10h40

Shutterstock

Matheus Venzi
[email protected]

Dois homens, um de 38 anos e outro de 26, foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite deste domingo (18) no Distrito Federal por embriaguez ao volante. Uma prisão ocorreu no Riacho Fundo I e a outra em Ceilândia. Em um dos casos, o motorista bateu contra uma casa e tentou fugir.

O homem de 38 anos foi preso após bater o seu veículo contra uma residência na QS 12 do Riacho Fundo. Os militares estavam realizando um patrulhamento quando foram informados por populares de que um automóvel tinha colidido contra uma casa e que um casal teria saído correndo de dentro do carro. Os PM’s foram até o local e conseguiram abordar a dupla em seguida.

Durante o procedimento, os policiais perceberam que o homem, apontado como o motorista, apresentava sintomas de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que registrou 1,22 de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse número é quatro vezes maior que a incidência penal, de 0,33 mg. O homem foi levado para a 27ª Delegacia de Policia.

Já em Ceilândia, o homem de 26 anos, que já tinha passagens pela polícia, foi preso após se envolver em um acidente de trânsito. Felizmente, não houve vítimas. Os policiais também estavam em patrulhamento quando avistaram um homem acenando para a viatura. Quando chegaram até o homem, os militares constataram que havia um acidente entre dois veículos e que um dos motoristas ainda estava dentro do carro.

Os policiais foram até o automóvel para verificar o estado de saúde do motorista, que tentou sair do veículo ao ver a polícia. Nesse momento, os militares constataram de que o rapaz estava sob o efeito de álcool.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 1,82 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O valor é cinco vezes maior do que a incidência penal. Ele foi levado à 24ª DP e o carro ficou apreendido no pátio da delegacia, já que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) está de greve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado