Menu
Brasília

Morre no HBDF jovem que teria sido espancado ao deixar o Parque da Cidade

Arquivo Geral

27/10/2016 10h53

Arquivo pessoal

Douver Barros
[email protected]

Morreu na madrugada desta quinta-feira (27) o jovem Thiago Henrique Moura Soares, de 22 anos. Ele permanecia internado no Hospital de Base do Distrito Federal desde o último dia (12), após um suposto caso de agressão policial ainda não solucionado. De acordo com a mãe, Elaine Carvalho, o coração do jovem parou de bater às 2h25.

“A febre não passava e ele estava com os rins prejudicados”, afirmou a Elaine. Thiago foi ferido após deixar o evento “Picnik”, no Parque da Cidade, na noite do dia 12, na companhia de um amigo de infância. Os dois estavam na altura da 710 Sul quando foram abordados pela Polícia Militar, segundo a corporação, por suspeitas de roubo de fios de cobre em um bueiro da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Thiago correu ao avistar a viatura, mas logo foi alcançado. O amigo permaneceu no local, foi revistado e liberado. Elaine, mãe de Thiago, disse que o filho correu da PM porque havia ingerido álcool. “Ele se assustou” disse. O jovem foi levado para a delegacia, de onde a família foi comunicada.

A Polícia Militar divulgou vídeo do momento em que o jovem estava na delegacia:

“Meu ex-marido chegou na delegacia e viu o Thiago no chão. Ele estava algemado, todo machucado e tendo convulsões havia mais de vinte minutos”, relatou Elaine. A família foi informada que o jovem estava na DP com sintomas de overdose de drogas e que teria se ferido durante a ocorrência. “Meu filho não é traficante, nem bandido. Mesmo que ele tivesse feito alguma coisa, ninguém tem o direito agredi-lo”, defendeu a mãe, que a acusa policiais militares de ter agredido o filho.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado