Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Mobilização de limpeza no Guará

Estudantes de Brasília se unem para promover evento de coleta de lixo no polo de modas sábado (16)

Publicado

em

PUBLICIDADE

Camilla Germano
redacao@grupojbr.com

No próximo sábado (16) acontece em várias áreas do polo de modas do Guará II um movimento chamado de “Limpa BSB”. O mutirão de limpeza pretende tomar uma atitude em frente a quantidade de lixo acumulada na região.
A iniciativa foi de quatro estudantes de universidade da capital que residem na região. De acordo com a estudante Isolda de Sousa, uma das organizadoras do projeto, o projeto pode ajudar um bem-estar no local. Não adianta só coletar o lixo é preciso fazer as pessoas jogarem lixo no lugar”, diz.

No último sábado (9), aconteceu um pré-movimento no polo de modas do Guará II. No local houve uma mobilização social para o evento de amanhã. Os voluntários presentes conversaram com a população, na rua e nos comércios, e também foram distribuídas cartilhas informando como faz a separação do lixo, os dias que passam o caminhão da coleta seletiva e a importância de fazê-la.

Fora os eventos, o grupo também mobiliza a população pelas redes sociais incentivando a prática de descarte correto de resíduos. A concentração no evento de sábado acontece no quadradão do polo de modas e depois o grupo seguirá para o parque Denner e para outros terrenos no polo de modas. O evento acontece das 9 hrs ás 15 hrs.


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade