Menu
Brasília

Mobilização de limpeza no Guará

Estudantes de Brasília se unem para promover evento de coleta de lixo no polo de modas sábado (16)

Redação Jornal de Brasília

14/11/2019 19h41

Camilla Germano
[email protected]

No próximo sábado (16) acontece em várias áreas do polo de modas do Guará II um movimento chamado de “Limpa BSB”. O mutirão de limpeza pretende tomar uma atitude em frente a quantidade de lixo acumulada na região.
A iniciativa foi de quatro estudantes de universidade da capital que residem na região. De acordo com a estudante Isolda de Sousa, uma das organizadoras do projeto, o projeto pode ajudar um bem-estar no local. Não adianta só coletar o lixo é preciso fazer as pessoas jogarem lixo no lugar”, diz.

No último sábado (9), aconteceu um pré-movimento no polo de modas do Guará II. No local houve uma mobilização social para o evento de amanhã. Os voluntários presentes conversaram com a população, na rua e nos comércios, e também foram distribuídas cartilhas informando como faz a separação do lixo, os dias que passam o caminhão da coleta seletiva e a importância de fazê-la.

Fora os eventos, o grupo também mobiliza a população pelas redes sociais incentivando a prática de descarte correto de resíduos. A concentração no evento de sábado acontece no quadradão do polo de modas e depois o grupo seguirá para o parque Denner e para outros terrenos no polo de modas. O evento acontece das 9 hrs ás 15 hrs.

https://www.instagram.com/p/B3ftZl0H78Y/?utm_source=ig_web_copy_link

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado