Menu
Brasília

Metrô-DF: decisão do TRT diminui de 22 para 18 trens em horário de pico

Willian Matos

06/05/2019 22h04

metrô

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Dado o desacordo entre Metrô-DF e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetro-DF), o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) tomou nova decisão a respeito da paralisação. A quantidade de trens em circulação durante a greve vai reduzir de 22 para 18 nos horários de pico.

Fora do horário do rush, o metrô rodará com 30% da frota (quatro a cinco trens), de segunda a sábado. No domingo, apenas três vagões durante todo o dia. A decisão foi tomara pela desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, baseada na reclamação feita pelo Sindmetro-DF que diz que o número de trens estava incorreto.

Nesta segunda-feira (6), as estações ficaram abertas durante todo o dia, e isso vai continuar. Apesar de ter apenas 18 trens rodando, o Metrô-DF funcionará de 5h30 às 23h30 de segunda a sábado, e de 7h às 19h aos domingos. O que muda, de fato, é apenas a quantidade de vagões.

A liminar aprova, também, a suspensão de abonos, recessos e folgas que os funcionários tiverem direito durante o período de greve. O servidor que tiver direito a algum tipo de recesso, deverá usufruir após a paralisação.

Confira, na íntegra, a decisão do TRT-10:


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado