Menu
Brasília

Mercado imobiliário: Águas Claras tem a melhor rentabilidade

Brasília, Taguatinga e Guará, apresentaram ganhos entre 0,69% e 0,47%. Durante a pandemia, o ambiente é propício para investir

Redação Jornal de Brasília

08/01/2021 6h16

Cezar Camilo
[email protected]

Segundo o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF), a emissão de registros de compra e venda de imóveis também subiu entre janeiro e outubro de 2020. Foram 3.698 imóveis comprados ou vendidos no DF, 19,5% a mais se comparados ao mesmo período do ano anterior.

Águas Claras tem a maior rentabilidade (lucro do proprietário sobre essas transações registradas): 0,51% para quitinetes, 0,82% para lojas e 0,78% para salas comerciais. Brasília, Taguatinga e Guará (em segundo lugar), apresentaram ganhos entre 0,69% e 0,47%.

Quem optou por fazer a negociação de uma nova casa em época de pandemia, achou um ambiente propício. Em julho de 2020 — quando o nível de contágio pelo novo coronavírus começou a cair — a professora da Secretaria de Educação do DF, Denise de Carvalho Pimentel, começou a procurar as agências para mais informações sobre o financiamento da casa nova.

“No mesmo dia em que fui a minha agência, fiquei sabendo que eu tinha crédito com a menor taxa de juros da região”, disse a funcionária pública.

O valor do apartamento foi de R$195.000,00, com uma entrada de R$70.000,00 — o restante foi financiado.

“Mudei-me no mês passado e estou muito feliz de estar no ‘cantinho feliz’, que é como chamo meu apê”, contou Denise.

Leia mais:

Mercado imobiliário projeta manter crescimento em 2021

Mercado imobiliário: setor foi o que mais empregou

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado