Menu
Brasília

Menino de 11 anos que foi levado à delegacia oito vezes é encontrado morto

Criança foi para a delegacia oito vezes por envolvimento em atos infracionais só neste ano. Como tinha menos de 12 anos, não era possível lavrar procedimentos contra ele

Willian Matos

06/11/2019 9h43

Da redação
[email protected]

Uma criança de 11 anos, que já havia sido levada para a delegacia oito vezes só neste ano, foi encontrada morta na última terça-feira (5). Ele foi encontrado às margens de um córrego de Águas Lindas de Goiás-GO, com ferimentos na cabeça, possivelmente provocados por pauladas e pedradas.

O garoto foi levado oito vezes à delegacia por envolvimento com atos infracionais análogos a furto e roubo em Águas Lindas. A última vez foi um dia antes de morrer, após uma ocorrência de furto a duas casas da cidade. Sempre que era levado para a delegacia, ele acabava liberado horas depois.

Segundo o delegado Cléber Martins, que cuida do caso, como o garoto tinha menos de 12 anos, não era possível fazer muito contra ele. “Não se lavra procedimento contra menor de 12 anos. Não tem procedimentos lavrados contra ele. Libera ao Conselho Tutelar para aplicação de medida de proteção”, explicou.

O Conselho Tutelar de Taguatinga acompanhava o caso dele há seis meses. A mãe dizia que não conseguia mais controlá-lo. Ele teria sido levado a abrigos, mas sempre fugia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado