Menu
Brasília

Marido de vítima do coronavírus é 1º paciente internado em hospital exclusivo para pessoas com covid-19

Documento da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás afirma que idoso teve contato íntimo com esposa

Redação Jornal de Brasília

27/03/2020 11h59

Um paciente, de 74 anos, recebeu o diagnóstico de Covid-19. O idoso foi transferido de Luziânia-GO para o Hospital de Campanha (HCam), em Goiânia. O homem era marido da idosa, de 66 anos, que morreu nessa quinta-feira (26), também contaminada pelo coronavírus.

O paciente chegou ao HCam por volta de 22h de quinta-feira (26). Ele foi o primeiro caso atendido pela unidade. De acordo com a regulação de pacientes, elaborada  pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o idoso teve contato íntimo com a esposa, que foi diagnosticada com a doença e morreu.

Ainda de acordo com o documento, o homem apresentava tosse, febre, dificuldade para respirar, coriza e dores musculares. Após três dias, ele foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá, onde foi internado.  Em seguida, o paciente foi transferido para o HCam.

Primeira vítima no Centro-Oeste

A esposa do idoso havia dado entrada em uma unidade hospitalar no domingo à noite (22), em Luziânia. Ela apresentava falta de ar e passou por uma tomografia no tórax. Após o resultado do exame, a idosa foi encaminhada para o isolamento. Ela estava com quadro estável até às 21h da quarta-feira (25), mas tornou a piorar e veio a óbito na quinta-feira (26).

Casos em Goiás

A Secretaria de Saúde do estado relatou que havia 38 casos confirmados de Covid-19 e uma morte de paciente diagnosticado pela doença até a manhã de sexta-feira (27).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado