Menu
Brasília

Manifestação bloqueia trânsito sentido Esplanada

Ato da União Nacional dos Estudantes (UNE) é contra a reforma da Previdência, que vem sendo votada na Câmara esta semana

Willian Matos

12/07/2019 13h16

Foto: Reprodução/TV

Aline Rocha e Willian Matos
[email protected]

Manifestantes convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) fazem ato contra a reforma da Previdência nesta sexta-feira (12/7). O ato interditou todas as faixas da via S1, na altura da Rodoviária do Plano Piloto.

O grupo se concentrou no Museu da República e saiu em passeata às 10h, em direção ao Congresso Nacional. Foi aí que o trânsito começou a ficar pesado, exigindo paciência dos motoristas.

Até a última atualização desta matéria, o trânsito ainda estava fechado. A Polícia Militar do DF (PMDF) não fará levantamento do número de manifestantes.

Eventos

Além da manifestação, A UNE realiza em Brasília o 57º congresso da entidade desde quarta-feira (10/7) até domingo (14). Shows e palestras vêm sendo organizados pela União. No fim de semana, Duda Beat, Attooxa e Leci Brandão fazem a trilha sonora musical.

Reforma da previdência

Na última quinta-feira (4/7), a comissão especial da Câmara aprovou o texto-base da reforma da Previdência por 36 votos a 13. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), após aprovada na comissão, está sendo submetida ao plenário da Câmara. Passará por dois turnos de votação antes de seguir para o Senado Federal.

Além do partido do presidente Jair Bolsonaro, PSL, aprovaram o texto os partidos PP, PL, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, Solidariedade, Podemos, Pros, PTB, PSC, Cidadania, Novo, Avante e Patriota. Os partidos contrários ao parecer foram: PSB, PDT, PT, PCdoB, PV, Rede e PSol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado