Menu
Brasília

Justiça condena delegado do DF acusado de sequestros e assassinatos

Arquivo Geral

19/04/2018 12h39

Márcio David Carneiro Liberal foi preso pela Corregedoria da PCDF. Foto: Reprodução/TV Globo

Após 15 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Brazlândia condenou o delegado da Polícia Civil acusado de cometer assassinatos e sequestros. Identificado pelas iniciais W.C., o réu pegou nove anos de prisão em regime inicial fechado. Apenas por um dos homicídios, segundo o Código Penal, ele poderia ficar encarcerado por até 30 anos.

Aposentado da Polícia Civil, W. responde por dois homicídios qualificados, um tentado e outro consumado, corrupção de menores e dois sequestros. De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 16 de dezembro de 2009, armados, o delegado, o comparsa A.F. e um adolescente renderam dois rapazes e os obrigaram a entrar em um carro. Em uma estrada de terra, eles ordenaram que as vítimas saíssem e se ajoelhassem. O adolescente derrubou os dois e o delegado fez os disparos. Uma das vítimas fingiu-se de morta e conseguiu fugir em direção a um hospital, onde foi socorrida. A outra pessoa foi atingida e morreu na hora.

No mesmo dia, também em Taguatinga Sul, houve outro crime semelhante: o delegado e o adolescente obrigaram duas vítimas a entrar em um carro. No interior do veículo, os punhos dos dois foram algemados um ao outro. Chegando em uma estrada de terra em Brazlândia, o delegado ordenou que as vítimas saíssem do carro. Nesse momento, as vítimas conseguiram se desvencilhar das algemas e correram. O adolescente disparou, mas ninguém foi atingido.

Fonte: Da Redação, com informações do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado