Menu
Brasília

Instituto oferece cursos de graça em Libras e Braille

Arquivo Geral

15/03/2018 12h42

Foto ilustrativa

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com 60 vagas para o curso gratuito de Libras, que começa ainda no primeiro semestre deste ano. As oportunidades são no campus do Gama e para quem já concluiu o ensino fundamental e tenha certificação de curso básico de Libras de no mínimo 60 horas. As aulas serão no período da tarde, às segundas-feiras, com carga horária total de 60 horas. A previsão é que o início seja no dia 26 de março.

O período de matrículas é de 19 a 21 de março, presencialmente no campus. As vagas vão ser preenchidas por ordem de chegada dos candidatos. Os interessados devem comparecer ao Registro Acadêmico da unidade do IFB, das 9h às 12h ou das 13h às 17h, com os seguintes documentos (original e cópia):

  • Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade, Carteiras de Registro Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação);
  • Histórico escolar de conclusão ou Certificado de conclusão de Ensino Médio;
  • Duas fotos 3×4 idênticas e recentes;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;
  • Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho;
  • Certificado de conclusão de curso básico de Libras de no mínimo 60 horas

Há vagas também para o curso gratuito de sistema braille. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 14h às 17h, do dia 22 de março a 28 de junho, no campus IFB de Taguatinga. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 21 de março. São 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição e pela análise de carta de motivação.

As aulas terão abordagem tanto teórica quanto prática, com foco no ambiente educacional. O objetivo do curso é capacitar familiares, profissionais que já atuam com pessoas com deficiência visual ou profissionais que queiram atuar com esse público, para assim contribuir com o processo de inclusão social e educacional.

 

SERVIÇO (Libras)

IFB Campus Gama – Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades

Telefone: (61) 2103-2250

SERVIÇO (Braille

IFB Campus Taguatinga – QNM 40, Área Especial 01, às margens da BR 070

Telefone: (61) 2103-2200

Importante: O curso será realizado na Biblioteca Braille “Dorina Nowill”: Espaço Cultural de Taguatinga, CNB 01

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado