Menu
Brasília

Hospital Veterinário Público é referência no Centro-Oeste

Redação Jornal de Brasília

27/01/2020 13h07

Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Atendendo moradores do Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Bahia, o Hospital Veterinário Público (HVEP) tornou-se referência na consulta de animais domésticos no Centro-Oeste. Administrado pelo Brasília Ambiental, o hospital, que fica no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, já recebeu mais de 23 mil cães e gatos. 

A operadora de caixa Ana Luísa Sampaio esteve pela primeira vez no HVEP, onde foi levar sua cadela Amore que apresentava quadro clínico de doença de carrapato. Residente em Samambaia, ela aprovou o serviço. “O acolhimento por parte dos funcionários e veterinários é ótimo, a equipe é completa e tratam os animais com paciência e atenção”, disse.

Para a moradora de São Sebastião e tutora frequente do Hospital Veterinário, Ana Cláudia, a possibilidade de resgatar animais abandonados, que necessitam de cuidados e, principalmente, ter um hospital público que os acolhe gratuitamente é muito gratificante. “Recolho animais e alguns estão muito doentes, não tenho condições para levá-los ao veterinário particular e aqui no Hvep a equipe e o atendimento são melhores”.

Desde abril de 2018, quando foi criado, a média de atendimentos no hospital é de 50 animais por dia, realizando mais de 150 mil procedimentos veterinários, entre exames de imagem, administração de medicamentos, cirurgias e serviços laboratoriais. 

Segundo o diretor de Conservação do Brasília Ambiental (Dicon), Alexandre Rocha dos Santos, o trabalho desenvolvido pela equipe do Hospital Veterinário e dos servidores do Instituto vem mostrando resultados bastante positivos, ressaltando sempre o atendimento às pessoas mais carentes. “A cada ano estamos superando nossas metas com qualidade no serviço”, completou.

Hospital Veterinário Público (Hvep)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Endereço: Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. O acesso pode ser feito pela QNF 14, ao lado do SESI.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado