Menu
Brasília

Hospitais da rede pública do DF passarão por manutenção

Unidades da Região de Saúde Norte (Sobradinho e Planaltina) receberão as intervenções. Secretário de Saúde visitou instalações

Willian Matos

25/08/2019 9h44

Willian Matos
[email protected]

Os hospitais da Região de Saúde Norte (Sobradinho e Planaltina) passarão por manutenções ainda no segundo semestre de 2019. O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, visitou as instalações para acompanhar o andamento das obras. A visita ocorreu no sábado (24).

O Hospital Regional de Planaltina (HRP) passou, recentemente, por obras para retirada de infiltrações, troca de tubulação do ambulatório, reforma do bloco de internação e reativação da lavanderia. O piso do local deve ser trocado a partir de setembro, bem como a reforma do banco de sangue e da Radiologia.

Na unidade de Sobradinho (HRS), as manutenções devem acontecer na cozinha, no telhado, no sistema de esgoto, no Pronto-socorro e na Unidade de Terapia Intensiva.

Uma empresa deverá ser nomeada na próxima semana para a realização das obras, como explicou o secretário de Saúde. “Nós temos um levantamento, dentro de um planilhamento, de tudo o que precisa ser feito”, afirmou.

Leitos

Por meio da adequação da estrutura dos hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho, o superintendente da Região de Saúde Norte, Ricardo Tavares, estima que mais de 50 leitos de clínica médica possam ser reabertos.

“Somando os dois hospitais, conseguimos, com essas reformas, mais de 50 leitos, o que representa um ganho muito grande, não só para a região. Conseguiremos dar uma retaguarda melhor para a UPA e para os pacientes oriundos da Atenção Primária”, explicou Tavares.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado