Menu
Brasília

Homem que matou a ex-companheira em Santa Maria foi condenado 

O crime de feminicídio foi motivado por ciúmes 

Redação Jornal de Brasília

23/08/2019 14h30

Foto: Reprodução/Internet

Da Redação
[email protected]

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal, nesta quinta-feira (22), Steffano Jesus Souza de Amorim foi condenado pelo homicídio da ex-companheira, Janaína Romão Lúcio. A pena atribuída foi de 36 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado e ele não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O crime ocorreu em 14 de julho de 2018, no condomínio Porto Rico, em Santa Maria. 

Janaína e Steffano mantiveram um relacionamento durante seis anos, mas estavam separados. Naquele dia, depois de uma discussão, o ex-companheiro atacou a vítima com uma faca. Ele suspeitava que Janaína tivesse um novo relacionamento. As duas filhas do casal uma de dois e outra de quatro anos de idade, presenciaram o assassinato da mãe.

Para o promotor de Justiça André Alisson Leal Teixeira, a decisão é particularmente importante por ocorrer no Agosto Lilás, que é o mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “Os jurados demonstraram que a sociedade não aceita nenhum tipo de agressão contra a mulher. O MPDFT é e será implacável com a violência baseada no gênero”, afirmou. Ele também acredita que os órgãos da imprensa têm papel de destaque no combate à violência doméstica. “A divulgação das punições, mais que das agressões, ajuda a inibir essas condutas covardes”, concluiu.

Com informações do MPDFT. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado