Menu
Brasília

Homem morre após “racha” de moto na Fercal

Vítima teria se chocado com outro motociclista, cujo qual já foi identificado pela 35ª DP. Ele agora responderá por homicídio culposo ou doloso

Willian Matos

26/05/2020 12h01

Um homem de 28 anos morreu após uma corrida de motocicletas na região da Fercal, no último domingo (24). Segundo a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), a vítima participava do “racha”, quando se envolveu em um acidente com outro participante, de 24 anos.

O racha era realizado em uma via pública, com as motocicletas em alta velocidade. De acordo com a 35ª DP, a vítima não possuía carteira de habilitação e havia ingerido bebida alcoólica antes de pilotar. Outros membros da corrida teriam feito o uso de drogas.

As investigações já identificaram o motociclista que se teria se chocado com a vítima fatal. Agora, ele poderá responder por homicídio culposo ou doloso, a depender da avaliação das provas.

Caso recorrente

A 35ª DP conta que, há meses, investiga a prática de rachas na Fercal. Os motociclistas costumam se reunir nos finais de semana para consumir álcool e drogas e fazer manobras perigosas com as motos, como mostra o vídeo divulgado pela corporação:

Em operações passadas, os policiais chegaram a apreender algumas das motos usadas. A maioria dos praticantes não possui CNH, tampouco habilidade para executar as manobras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado